Dedicada a si
Empresa

A empresa iniciou a sua atividade na montagem de linhas AT (Alta Tensão) e MT (Média Tensão), sendo o seu principal cliente a EDP (Eletricidade de Portugal).

Ao longo dos anos cresceu noutras áreas de negócio, iniciando-se na construção civil e na área das telecomunicações, tendo como cliente a PORTUGAL TELECOM.

A partir de 1990, incluiu as áreas de BT (Baixa Tensão) e TET (Trabalhos em Tensão) de Média e Alta Tensão. 

Em 2003 qualifica-se para Fornecimentos de Materiais e Prestação de Serviços de Montagem de Linhas Aéreas de Muito Alta Tensão (150, 220 e 400 kV) na empresa concessionária da Rede Eléctrica Nacional Portuguesa (REN – Rede Eléctrica Nacional), começando desde essa data a realizar obras na área da Muito Alta Tensão. 

Desde então, os principais clientes da Silva & Vinha, S.A. são: EDP Distribuição EnergiaREN – Rede Eléctrica Nacional, Promotores de Parques Eólicos e Fotovoltaicos e Aproveitamentos Hidroelétricos.

A partir do ano de 2009, cumpre de forma consistente um dos seus principais objetivos – a internacionalização – iniciando a execução de trabalhos na área das Linhas Aéreas de Muito Alta Tensão (HTB) em França, em regime de subempreitada para a Empresa EIFFAGE ÉNERGIE – TRANSPORT & DISTRIBUTION.

Em 2014 inicia um Projeto na área das Telecomunicações em Espanha, na construção de redes de Fibra Ótica FTTH (Fibra para sua casa), para os Clientes LYTEICAMONTELNORCOMSA.

Em 2015, depois de se ter qualificado como Prestadora de Serviços da Operadora TENNET TSO GmbH, estende a sua atividade a Trabalhos de Linhas Aéreas de Muito Alta Tensão (HTB) na Alemanha, como Adjudicatário direto da Operadora TENNET TSO GmbH.

A Empresa dispõe de um conjunto de profissionais com experiência, elevado sentido de responsabilidade, competência técnica e motivação.